CONCURSO DE LEITURA EXPRESSIVA - 1º CICLO

No dia 9 de Março, das 14h às 17:00h, decorreu na Biblioteca o Concurso de Leitura Expressiva - 1º Ciclo para todas as escolas do Agrupamento. Os alunos foram previamente seleccionados, nas suas escolas, de acordo com o Regulamento elaborado pela equipa da Biblioteca.



No dia, depois da recepção, foi feita a leitura do conto O Monstro, de Luísa Ducla Soares. Após este momento de descontracção, foi distribuído um texto a cada aluno e estes, com a ajuda dos pais/EE/professores prepararam a sua leitura para, posteriormente, a apresentarem a todos os presentes. O lanche seguiu-se, de imediato, enquanto o júri, composto pelos professores Pedro Silva, Virgínia Claro e Generosa Silva, deliberava.

Todos leram muito bem e expressivamente! Mas alguém tinha de vencer:


1º ANO - BEATRIZ ALMEIDA DUARTE - Póvoa
2º ANO - LÚCIA VALENTE SILVA - Igreja Lobão
3º ANO - MARIANA VILELA - Gião
4º ANO - RAFAELA MARIA FERNANDES DA SILVA - Igreja Lobão

Todos foram presenteados com um certificado de presença, o conto " A menina que detestava livros". Os vencedores receberam um livro cada um!
Viveram-se momentos mágicos! Para o ano continuaremos a implementar este tipo de actividades que aproximam as escolas do Agrupamento e estimulam a ligação dos EE à escola!

Comentários

Mensagens populares