ESTAFETA DE CONTOS - entrega de testemunho

 


No dia 29 de janeiro, a professora bibliotecária, Ana Paula Couto,  foi à EB 2,3 de Canedo entregar o testemunho da Estafeta de Contos (atividade concelhia). Levou cosigo "O meu amigo Zeca Tum-Tum e os outros" do brilhante escritor e comunicador José Fanha!
Foi muto divertido contar as aventuras e desventuras do Pirapora, do Zeca Tum-Tum, da Maria Sarabandovich, do Tiago Ping-Pong,...!
Os alunos também aderiram muito bem a...«uma história fantástica cheia de voltas e reviravoltas onde José Fanha nos conta, como só ele sabe fazer, uma história que se podia passar em qualquer escola do nosso país. Com a globalização e as suas implicações raciais, culturais e socioeconómicas, a interculturalidade ganhou uma dimensão acrescida e tem na Escola e nos seus agentes um meio efectivo de aplicação. O que se pretende transmitir é a necessidade de uma sociedade sem "diferenças", onde haja espaço para todos, sem qualquer tipo de discriminação. Com "O Meu Amigo Zeca Tum Tum", conceitos como igualdade, tolerância ou cidadania global deixam de ser abstracções para os jovens - são realidades que eles conhecem de todos os dias. » in Livraria Camões

Comentários

Mensagens populares