BU! Pontos de Luz - instalação e histórias sobre o medo de Vera Alvelos.

Hoje, os 5º anos A e B da E.B 2,3 da Corga de Lobão deslocaram-se à Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira e participaram na atividade e oficinas propostas de “BU! Pontos de Luz - instalação e histórias sobre o medo” de Vera Alvelos.
Os alunos envolveram-se de modo empenhado e correto nesta atividade. Manifestaram agrado e interesse na sua participação e, para a maioria dos alunos, esta foi uma experiência única, visto nunca ter surgido, anteriormente, oportunidade de visitarem a Biblioteca Municipal do nosso concelho.
BU! Pontos de Luz - instalação e histórias sobre o medo” desenvolveu-se em três momentos:
1.       num primeiro momento, foi feita a exploração do espaço (obscurecido), a escuta de histórias sobre os medos e as estratégias encontradas pelas personagens para os ultrapassar;
2.       num segundo momento, foi feita a reflexão sobre os medos tendo como ponto de partida as histórias e algumas pinturas/fotografias expostas;
3.       o último momento, foi de criação e partilha de uma escrita poética inspirada na técnica do Haiku.
Como esta atividade se revelou profícua e fortemente motivadora, pensamos que devemos participar em iniciativas destas, sempre que surja a oportunidade, pois é uma forma de fazer a ligação da escola/biblioteca à sociedade, divulgar e envolver-se nas suas manifestações culturais.



 
 


Comentários

Mensagens populares