Destrava Línguas
Nos dias 12, 13 e 16 de janeiro, em articulação com os professores do 1º ano, a professora bibliotecária implementou uma ação do Plano Estratégico do Agrupamento – Desafios com Palavras – de promoção do desenvolvimento das competências dos alunos no âmbito da Leitura Interpretativa/Escrita. Numa sessão com a duração de 60 minutos, foi feita a apresentação/exploração de 3 destrava línguas da obra Destrava Línguas de Luísa Ducla Soares.
Numa sessão com a duração de 60 minutos, foi feita a apresentação/exploração de 3 destrava línguas axtraídos de Destrava Línguas de Luísa Ducla Soares.
Foram explorados a capa e o título do livro. Posteriormente, os destrava línguas foram apresentados com lacunas e os tiveram de ouvir a leitura dos versos para, seguidamente, os completarem:
Numa sessão com a duração de 60 minutos, foi feita a apresentação/exploração de 3 destrava línguas axtraídos de Destrava Línguas de Luísa Ducla Soares.
Foram explorados a capa e o título do livro. Posteriormente, os destrava línguas foram apresentados com lacunas e os tiveram de ouvir a leitura dos versos para, seguidamente, os completarem:
- no primeiro poema foram apresentadas duas hipóteses (um teria de ser barrada);
- no segundo poema, as palavras estavam escritas na lateral e os alunos tinham de identificar a palavra que ouviam;
- no terceiro poema, não foram apresentadas hipóteses e os alunos tiveram de escrever as palavras em falta sem qualquer apoio.
Comentários
Enviar um comentário