Dia Mundial da Alimentação

#MIBE

À semelhança do que vem acontecendo em anos letivos anteriores, a equipa de Promoção da Educação para a Saúde (PES) e a Biblioteca organizaram uma atividade relacionada com a temática da alimentação.
Este ano, as nutricionistas Inês Serdoura e Ana Serdoura dinamizaram duas sessões muito interessantes para todos os 6.º anos. Apresentaram os diferentes alimentos que compõem a roda/pirâmide dos alimentos, ensinaram os alunos a lerem os rótulos e a perceberem os nutrientes que estão a consumir.
Foi curioso constatar que a maioria dos alunos não imaginava que alguns produtos que entram na base da sua alimentação (cereais, iogurtes, gelados, bolachas,...) tivessem quantidades de gordura e açucares tão elevadas.
Como oferta, os alunos receberam um porta-chaves com a Pirâmide dos Alimentos para que, no futuro, não se esqueçam do equilíbrio necessário no consumo dos diferentes nutrientes.
Da próxima vez que forem ao supermercado, terão obrigação de estar mais atentos a estes pormenores e a elucidarem os seus encarregados de educação que, por vezes, imbuídos na azafama diária, estão distraídos em relação a estes pormenores que são tão importantes na manutenção e conservação da nossa saúde.








Comentários

Mensagens populares