Atividades

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Todas as crianças são importantes!


Conscientes da importância das crianças e dos seus direitos, o nosso Agrupamento comemorou o Dia Nacional do Pijama e priorizou o princípio 6.ºda Declaração dos Direitos da Criança que define que estas “devem crescer num ambiente de amor, segurança e compreensão (…) A sociedade tem a obrigação de fornecer cuidados especiais para as crianças que não têm família nem dinheiro para viver decentemente”. 
Este ano, na obra enviada para as escolas para motivar para este dia tão especial – A pedra falante – a Maria, a Milu e o Quincas explicaram-nos que devemos cuidar do nosso planeta, pois este não tem culpa dos cataclismos que acontecem, nós é que temos de ser conscientes no uso que fazemos da Terra! Além disso, explicaram-nos para que servem os caça-sonhos e, como é óbvio, todos quisemos ter um, no nosso quarto, para que este retenha os sonhos maus e deixe fluir os bons!

Mas nunca se esqueçam que Os sonhos só acontecem quando crescemos numa família feita de abraços” e as crianças precisam muito deles!











Sem comentários:

Enviar um comentário