Atividades

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Natal em Festa

No dia 7 de dezembro, a peça de teatro que foi escolhida para apresentar na Festa de Natal da Associação de Pais – “À procura de uma estrela”, de Alexandre Parafita – não foi uma escolha arbitrária ou ao acaso. Esta relata que, numa aldeia pequenina escondida no meio de um monte, a sua população decidiu seguir uma estrela e foi adorar o Menino Jesus. Cada um, na sua simplicidade, levou consigo uma parte do seu mester.
Para além da mensagem natalícia inequívoca que a peça encerra, pretendemos transmitir a toda a comunidade educativa que, tal como na representação há diferentes personagens – pastor, moleirinha, ferrador, lavadeira, vendedeira de fruta, vendedeira ambulante, costureirinha, mendigo, lenhador, palhaço, florista (…) – também, na escola, todos os alunos são diferentes, mas todos fazem a diferença. Além disso, metaforicamente, a escola (em articulação com a família) será sempre o caminho para chegar à estrela (ao sucesso). Obviamente que o caminho nem sempre é fácil. É por vezes sinuoso, difícil, mas há um ditado que diz que as estrelas não foram feitas para as alcançarmos, mas sim para nos orientarmos por elas. Todos juntos, num trabalho articulado e sem barreiras, faremos com que as nossas crianças e jovens cresçam e atinjam a tão benfazeja estrela!
No dia 14 de dezembro, na EB23, a professora Isabel Bastos presenteou-nos com um belo concerto de Natal onde não faltaram as músicas e canções entoadas em português, francês e inglês. Foi, como habitual, um momento mágico que colocou, nos nossos corações, o espírito do Natal.
 









Sem comentários:

Enviar um comentário