ESCOLA DA CORGA NA BIBLIOTECA MUNICIPAL

Nos passados dias 12, 13 e 15 de Outubro de 2009, todos os 5º anos (cento e trinta alunos) foram visitar a Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira.


A saída e a chegada à escola ocorreram tal como estava previsto na planificação desta actividade.Quanto aos objectivos definidos, estes foram plenamente atingidos.

Os alunos envolveram-se de modo empenhado e correcto nesta actividade. Manifestaram agrado em ter ido e, para a maioria dos alunos, esta foi uma experiência única, visto nunca ter surgido, anteriormente, oportunidade de visitarem a Biblioteca Municipal. Os alunos tiveram oportunidade de visitar as diferentes salas que compõem a Biblioteca (adultos, júnior, infantil e bebeteca, exposições), o auditório e foram esclarecidos quanto às normas gerais de utilização deste espaço. Para finalizar, foram-lhes proporcionados alguns momentos de promoção do gosto pela leitura, com a apresentação do filme animado e, em simultâneo, a leitura expressiva, a três vozes, do conto “A Árvore Generosa”.
Como esta actividade se revelou frutífera, pensamos que iniciativas destas devem ser levadas a cabo com mais frequência, pois a escola/biblioteca liga-se à sociedade, divulga e envolve-se nas suas manifestações culturais




Comentários

Mensagens populares