SOBE - SÁUDE ORAL E BIBLIOTECAS ESCOLARES


Nos dias 28 e 29 de janeiro, foi dinamizada a Hora do Conto nos JI de Aldeia Nova e Igreja- Guisande e na EB1/JI de Candal e de Viso-Guisande.
 
Dado que a Direção Geral de Saúde (DGS) e a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) propuseram às escolas, no início do ano letivo, a implementação do Projeto SOBE (Saúde Oral e Bibliotecas Escolares), decidi levar na "bagagem": "O menino que detestava escovas de dentes" de Zehra Hicks (para as crianças do Pré-Escolar) e "A rua das cáries" de Anna Russelmann (para os alunos do 1º Ciclo). Duas histórias que procuram sensibilizar os mais pequenos a adquirirem, diariamente, hábitos de higiene oral.






Na escola de Candal, a atividade foi “quadripartida”: as professoras da escola ( Manuela Cardoso, Zita Barbosa e Sónia) organizaram a atividade e sensibilizaram os alunos, eu contei as histórias, a Dr.ª Daniela Cruz, da Clínica Dentária Prodente (https://www.facebook.com/PRODENTE) fez uma pequena palestra para os mais pequenos e a Associação Pais Candal (presente na atividade) ofereceu a todas as crianças da escola uma escova de dentes e um dentífrico! Fomos uma autêntica orquestra: cada um tocou o seu “instrumento” e juntos fizemos uma bela “composição”.
A Dr.ª Daniela Cruz e eu fomos presenteadas com uma bela rosa branca que alegrou e aqueceu os nossos corações, num dia tão frio! Obrigada a todos por mais esta oportunidade!




Comentários

Mensagens populares