ISABEL ALÇADA VISITA O AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA CORGA DE LOBÃO

Nos dias 4 e 5 de abril, tivemos o grato prazer de receber entre nós a escritora Isabel Alçada, autora de livros tão emblemáticos como a coleção “Uma aventura…”, “Viagens no tempo”, … que fazem parte do imaginário de várias gerações.
Encontrou-se com todos os alunos do 1º ciclo do nosso agrupamento e com os alunos do pré-escolar inseridos nas instalações que visitou.
  • No dia 4 de abril, durante todo o dia,  a escritora esteve,  no Centro Esccolar de Lobão, com todas as crianças daquele estabelecimento de ensino e com os alunos do 1º ciclo do Candal.
  • No dia 5, de manhã, Isabel Alçada visitou a EB1 da Póvoa e esteve com todos os alunos deste estabelecimento de ensino e visitou o Centro Escolar de Louredo onde esteve com todos os alunos e com os alunos do 1º ciclo do Viso. Finalmente, de tarde, visitou da EB1 de Gião.
Foram contemplados com a sua visita 609 alunos - 263 no primeiro dia e 346 no segundo – distribuídos por 6 sessões que, atentamente ,ouviram a escritora, a cravaram de perguntas a que tão disponivelmente respondeu, para depois finalizar com sessões de autógrafos.
Foi com muito agrado que  Isabel Alçada constatou, através  da apresentação das atividades preparadas para a receber, a envolvência de todos os docentes, na aventura da paixão pela leitura.
Com o seu olhar atento não deixou de referir o cuidado, das assistentes operacionais, no ambiente sentido nestes estabelecimentos.
Foram 2 dias intensos, de agradável saber e sabor, que por certo nos ficaram na memória.
 
Só a envolvência de todos, neste projeto, desde a preparação, ao acolhimento, à presença o tornou possível. A todos - direção, docentes envolvidos, assistentes operacionais, associações de pais - o meu muito obrigada…

A professora bibliotecária

Inês Santos

Comentários

Mensagens populares