NABO GIGANTE E FEITIÇO DA BIRRA NOS JI

Esta semana, fizemos uma visita ao JI de Aldeia Nova e levamos o "Nabo Gigante" de Tolstoi.
Um sucesso e uma diversão!
O Nabo Gigante, um conto original russo, recolhido por Alexis Tolstoi no séc. XIX, tem os ingredientes de um conto popular verdadeiramente hilariante, pensado para crianças com menos de 5 anos e para todos os que se iniciam no mundo da leutira. Acompanha as atribulações de um simpático casal de velhinhos nesta nova versão, enriquecida com as belíssimas ilustrações de uma premiada artista irlandesa, Niamh Sharkey

Nos JI de Candal e Fornos, a história escolhida foi "O feitiço da birra" de Laura Ferreira Rodrigues.
Trata-se de uma história que foca a importância da socialização, da aceitação dos outros e da tolerância entre crianças pequenas que frequentam um Jardim muito especial.
A ação desenrola-se num castelo encantado (Jardim de Infância) cheio de príncipes e princesas de vários pontos do mundo, evidenciando a sua cultura, onde a descoberta é a palavra de ordem. Existe ainda uma fada (Educadora de Infância); uma madrinha (auxiliar ação educativa) e claro uma bruxinha que personifica as famosas…birras!
Mas porque será que o príncipe Gonçalo não quer partilhar as brincadeiras?
Como será que a fada irá quebrar o feitiço da birra?
Uma história que pode revelar-se um ótimo instrumento pedagógico para explicar a importância do saber brincar com os amiguinhos, e do saber respeitar as individualidades de cada um.
 



Comentários

Mensagens populares