Pedro Leitão - um exímio contador de histórias!

Nos dias 3 e 4 de fevereiro, o nosso agrupamento recebeu o escritor e ilustrador  Pedro Leitão – autor de vários livros de banda desenhada e ilustrador de histórias de literatura infantojuvenil.

Nestes dias, nas quatro escolas por onde passou - Centro Escolar de Lobão, Centro Escolar de Louredo, EB1 da Póvoa e EB1 de Gião - as crianças e alunos receberam o escritor entoando várias canções, fazendo várias dramatizaçães, apresentando os seus dotes como criadores de banda desenhada e como ilustradores.
Em todas as escolas, Pedro Leitão surpreendeu todos os presentes, transformando-se num exímio contador de histórias e fez toda a plateia reviver as suas mirabolantes histórias incentivando-os a participar com gestos, sons, movimentos corporais e canções.
Neste ambiente acolhedor e mágico, passaram-se dois dias na sua companhia, mas o ilustrador/autor de BD Pedro Leitão, não se foi embora sem antes desenhar para oferecer a cada escola um painel com as personagens dos seus livros José Leitão, Maria Cavalinho e Filipe Cavalinho Leitão.
Como nota de agradecimento, as crianças, professores, associações de pais, direção executiva fizeram várias ofertas. A saber: ofereceram a nossa célebre fogaça e caladinhos, um conjunto de canetas com o emblema do agrupamento, uma t-shirt com as personagens das suas histórias estampadas,  um bloco de notas para poder registar algumas das suas ideias, uma caixa mágica com Filipe Leitão na sua bela almofadinha verde, uma tela e uma "reprodução" sua a contar histórias.
Para finalizar estes dois dias memoráveis, o autor presenteou todos os presentes com sessões de autógrafos personalizadas, pois cada um pôde escolher o desenho de uma das suas personagens a fazer aquilo que cada um mais gostava ou apreciava.
Há dias assim, onde a felicidade está só à espreita de uma oportunidade para se libertar dentro de cada um de nós!





Comentários

Mensagens populares