Faz de Conto



Faz de Conto foi a atividade que o Núcleo Pedagógico da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira dinamizou no nosso agrupamento para todos os 7.º e 8.º anos.
Este projeto inovador e cativante promoveu, de forma criativa, alguns dos clássicos da literatura como “A pérola” de John Steinbeck, “O velho e o mar” de Ernest Hemingway, "História da gaivota e do gato que a ensinou a voar" de Luis Sepúlveda, “O triunfo dos porcos” de George Orwell e “D. Quixote de la Mancha” de Miguel Cervantes. 
Estes magníficos textos da literatura desfilaram diante dos olhos e ouvidos atentos dos alunos que encantados aplaudiram entusiasticamente esta atividade! No final, foram vários os alunos que procuraram nas estantes os livros apresentados, na ânsia de descobrirem o seu desenlace!
Foram, sem dúvida, momentos que não irão ser esquecidos e que nos motivaram a continuar a trabalhar em parceria com a Biblioteca Municipal do nosso concelho, pois os nossos alunos – o motivo do nosso trabalho – agradecem e têm muito a ganhar!

E tudo começa quando...

 O gato Cervantes vive numa livraria, toma conta dos livros e delicia-se com os afagos dos leitores ávidos. Os dias vão passando constantes até àquela noite de tormenta que mudou o destino da livraria e das personagens que fugiram dos livros. Um cliente habitual, sempre procurou Jeremias, o dono, com pedidos muito estranhos… Um dia pediu-lhe livros sobre como combater moinhos de vento…










Foi fantástico!
Voltem sempre, por favor!


Comentários

Mensagens populares