Histórias Ajudaris

No ano letivo 2015/2016, o Clube de Leitura participou no projeto “Histórias Ajudaris” e o texto enviado a concurso foi reconhecido pelo júri. Por conseguinte, hoje, 22 de outubro, na Universidade Lusíada do Porto, realizou-se a cerimónia oficial para entrega de diplomas aos concorrentes vencedores e foi oferecido ao Agrupamento um exemplar do livro onde o nosso trabalho foi publicado.
Na cerimónia, estiveram presentes o Diretor do Agrupamento (professor Manuel Couto), a aluna Beatriz Henriques (em representação de todos os alunos do Clube de Leitura) e a professora responsável pelo Clube (professora Ana Paula Couto). Este tipo de iniciativas, além de aproximar a escola da sociedade, consciencializa os nossos alunos para valores tão fundamentais como a partilha e a necessidade de sermos interventivos numa sociedade que nem sempre prima pela igualdade de oportunidades.

Como pais, sentimos que a elaboração do livro “Histórias Ajudaris’16” foi uma iniciativa bastante gratificante. A junção da criatividade dos alunos com a vontade e o prazer pela ajuda ao próximo resultaram num bonito projeto que, para além de estimular a leitura e a escrita, promove a cidadania e a solidariedade.


Pais da Beatriz Henriques





Comentários

Mensagens populares