Louredo recebe a Estafeta de Contos


O professor bibliotecário Joaquim Octávio Rocha, do Agrupamento de Escolas António Alves de Amorim (Lourosa), visitou o Centro Escolar de Louredo e fez uma animação de leitura com a história " O misterioso desaparecimento das roupas do sobreiro". Com esta história os alunos do 3.º e 4,º anos fizeram uma viagem imaginária até às planícies alentejanas onde habita o Sobreiro. Em pleno Alentejo, num dia de calor intenso, os alunos - encarnando diferentes personagens (porco, perdiz, boi, ...) -  ajudaram o Sobreiro a resolver o mistério do desaparecimento das suas roupas.
Foi um belo momento onde os alunos, além de serem convidados a intervir no processo de contar a história,  aprenderam muitas coisas sobre a cortiça que tem inúmeras propriedades e é utilizada no nosso quotidiano.
O professor Octávio deixou um desafio: distribuiu um marcador de livro e um crucigrama  para os alunos resolverem. Agora, temos de apurar os melhores para distribuirmos os prémios que deixou para os vencedores. 
No final da atividade,  ofereceu-se ao nosso convidado uma Mini-Estafeta de Contos com 2 lápis (oferta dos alunos e professores de 3.º e 4.º anos) e um vaso de girassóis!
Obrigada, professor Octávio por esta bela atividade!














Comentários

Mensagens populares