Atividades

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Dia da Alimentação

De 11 a 16 de outubro, a professora bibliotecária  -  numa articulação curricular relacionada com o conteúdo da "alimentação", com os professores titulares de turma, as educadoras e os professores de Ciências da Natureza (6.º ano)  - desenvolveu uma sessão em todo o Agrupamento de sensibilização à integração dos produtos hortícolas na nossa alimentação e às vantagens da compostagem.
Para o efeito, utilizou-se como suporte à atividade o livro "A revolta das couves", de Gracinda Sousa, uma escritora do nosso concelho, cujas obras irão ser alvo de leitura e exploração ao longo deste ano letivo no nosso Agrupamento. Esperamos encontrá-la em breve! O convite está a caminho!
Em todas as escolas a atividade foi complementada com a confeção e ingestão de alimentos saudáveis. Na EB23, a professora Nicol e os alunos que apoia fizeram um batido saudável e ofereceram a todos os alunos de 6.º ano que participaram na atividade dinamizada na Biblioteca.

Para aqueles que não conhecem a história aqui fica a sinopse:

E se um dia as verdes couves que vemos plantadas em hortas tivessem a capacidade para se revoltar, protestando contra os tratamentos agressivos de que são alvo, para se desenvolvam rapidamente? Pois essa revolta das couves já aconteceu. Ocorreu na Couvilândia, um país imaginário onde uma família real, amante de couves, que gosta de vê-las e apreciá-las, mas que desconhece o seu valor nutritivo, se defronta com uma couve galega, de origem portuguesa, que vai revolucionar o reino e provocar grandes mudanças nos hábitos alimentares e nas tradições do seu cultivo.























Sem comentários:

Enviar um comentário