Atividades

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Estafeta de Contos


O projeto Estafeta de Contos já vai na sua 10.ª edição e as quatro bibliotecas do nosso Agrupamento estão inscritas nesta iniciativa que envolve todas as bibliotecas escolares do concelho de Santa Maria da Feira.
Por conseguinte, no dia 13 de novembro, recebemos, na Biblioteca da escola sede a Estafeta de Contos pela mão da professora bibliotecária, Ana Gouveia.  Com um acompanhamento musical clássico, a professora apresentou à turma do 5.º C, o conto: "A árvore das patacas", de Luísa Ducla Soares. Foram 60 minutos onde os alunos foram convidados a realizar, em grupo, várias atividades de compreensão e a partilharem-nas com os colegas! No final, ainda houve tempo para interpretar o desenlace do conto.
No dia 19 de novembro, a professora bibliotecária deslocou-se à EB23 António Alves de Amorim e fez-se acompanhar dos “Contos”, de Eça de Queirós. Com esta magnífica obra do século XIX, a professora convidou os alunos do 9.º ano a viajarem pela mata de Roquelanes com os irmãos de Medranhos – Rui, Guanes e Rostabal – e sensibilizou os presentes com a comovente história da aia,  uma mulher de uma  dedicação desmesurada ao filho, ao  príncipe e   aos seus reis.
Esta iniciativa é um excelente momento de partilha que une o concelho através de uma corrente de leituras enriquecedoras! No próximo período, as outras bibliotecas escolares do nosso Agrupamento entrarão nesta corrida da leitura e, certamente, viver-se-ão mais momentos únicos proporcionados pelo mundo mágico dos livros.
















Sem comentários:

Enviar um comentário